TV 247 logo
      HOME > Mídia

      Golpe foi burrada histórica, diz Socialista Morena

      "Faz um ano já. Um ano que a presidenta Dilma Rousseff, uma mulher honesta, foi arrancada do cargo para o qual foi reeleita, golpeada por um movimento encabeçado pela mídia comercial, empresários sanguessugas, setores do judiciário e os políticos mais corruptos do país. O que aconteceu desde então? O efeito imediato foi o Brasil decair aos olhos do mundo. Aquele país emergente, que desde a ascensão de Lula ao poder, em 2003, tinha começado a ter voz e a ser respeitado lá fora, voltou a ser uma republiqueta", diz a jornalista Cynara Menezes

      "Faz um ano já. Um ano que a presidenta Dilma Rousseff, uma mulher honesta, foi arrancada do cargo para o qual foi reeleita, golpeada por um movimento encabeçado pela mídia comercial, empresários sanguessugas, setores do judiciário e os políticos mais corruptos do país. O que aconteceu desde então? O efeito imediato foi o Brasil decair aos olhos do mundo. Aquele país emergente, que desde a ascensão de Lula ao poder, em 2003, tinha começado a ter voz e a ser respeitado lá fora, voltou a ser uma republiqueta", diz a jornalista Cynara Menezes (Foto: Leonardo Attuch)
      Leonardo Attuch avatar
      Conteúdo postado por:

      Por Cynara Menezes

      Faz um ano já. Um ano que a presidenta Dilma Rousseff, uma mulher honesta, foi arrancada do cargo para o qual foi reeleita, golpeada por um movimento encabeçado pela mídia comercial, empresários sanguessugas, setores do judiciário e os políticos mais corruptos do país. Este grupo conseguiu convencer um bando de incautos de que tirar Dilma do cargo era lutar contra a corrupção. E eles caíram que nem patinhos.

      O que aconteceu desde então? O efeito imediato foi o Brasil decair aos olhos do mundo. Aquele país emergente, que desde a ascensão de Lula ao poder, em 2003, tinha começado a ter voz e a ser respeitado lá fora, voltou a ser uma republiqueta, um daqueles lugares remotos e atrasados onde ainda acontecem golpes de Estado e funcionários do governo são barrados em aeroportos. A cafonice do presidente ilegítimo veio a calhar para a debacle da nação.

      O projeto que foi colocado em curso pelos golpistas é o do partido derrotado, o PSDB, só que piorado. A parte tucana é a venda de todo o patrimônio público brasileiro. É até engraçado como tucano parece ter fetiche por privatizações. É do PSDB também o assassinato da CLT e dos direitos dos trabalhadores, assim como o fim da aposentadoria. De volta ao governo sem votos, a principal função dos tucanos é, como sempre, agradar empresário. Eles inclusive parecem empresários, quando não são.

      Leia a íntegra no blog Socialista Morena.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: