CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Google anuncia projeto de óculos futurista

Project Glass, desenvolvido pela gigante da internet, pode mudar o modo como interagimos com os celulares

Google anuncia projeto de óculos futurista (Foto: DIVULGAÇÃO)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Daniela Guedes para o Brasil 247 – O Google anunciou no início do mês de abril um projeto no mínimo audacioso. Trata-se do Project Glass, protótipo semelhante a um óculos que irá permitir a interação entre o usuário e o meio em que vive por meio de realidade aumentada. O projeto está em fase de testes e o anúncio foi dado com a clara intenção de causar uma revolução no mercado digital.

Você já imaginou estar conectado sem precisar de um aparelho celular? Para aqueles que não conseguem ficar um minuto sem tirar os olhos da tela do smartphone, isto poderá ser o máximo e esta é a intenção do grupo de engenheiros da empresa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Através do vídeo produzido para a demonstração (veja abaixo), o Project Glass usará aplicativos semelhantes ao Android e comando de voz para executar as interações, como mensagens instantâneas, um guia de rota em tempo real, compras orientadas e vídeo conferência, tudo isso em uma pequena tela de vidro próxima ao olho.

É certo que os óculos ainda são um protótipo, mas certo também é que o Google dispõe de dinheiro, tempo e gente muito capacitada para tornar a ideia uma realidade não muito distante. O projeto não deixa de ser também uma grande vantagem competitiva para a companhia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como ainda não temos mais informações sobre o projeto, principalmente de como será executada a navegação, alguns entusiastas da ideia seguem opinando na página do Google+ e outros já criaram um vídeo com uma versão cômica dos aspectos negativos do óculos. Confira os filmes abaixo:

Vídeo oficial do Google:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 


Paródia do projeto:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO