CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Google chega de vez às redes sociais

Com o lanamento do Google+, companhia declara guerra ao Facebook e diz que Orkut no ser esquecido

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Com o sucesso do Orkut praticamente focado no território brasileiro e uma tímida aparição ao mundo social ao criar o botão “+1” em suas buscas, o Google marcou efetivamente sua pegada neste universo, ao anunciar, nesta terça-feira, o Google+ (ou Google Plus, como se fala). A nova rede social tende a ser um forte rival do líder do setor, o Facebook, que já teve seu modo de compartilhamento indiretamente cutucado no texto de apresentação do novo site da líder das buscas: “Nem todos os relacionamentos são criados igualmente. Compartilhamos uma coisa com um colega de trabalho, outra com nossos pais e quase nada com nosso chefe. O problema é que os serviços online de hoje transformam amizades em fast food, embrulhando todo mundo com a embalagem ‘amigos’”, afirma o texto. A principal novidade no Google+ é a função de círculos que permitem criar grupos segmentados, possibilitando separar os “círculos de amizades”.

Já o botão “curtir”, do Facebook, não poderia deixar de ser contemplado. A função do Sparks permite compartilhar conteúdos – como vídeos e textos – dentro dos círculos a partir de assuntos pré-selecionados, função semelhante ao famoso e útil botão criado por Mark Zuckerberg. Novidade ainda mais comentada, porém, é o Hangout, que permite aos usuários realizarem encontros online com seus círculos por meio de videoconferência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Projeto Google+ já está disponível como aplicativo para smartphones com o sistema Android, que irá oferecer, entre outras ações, upload de fotos e chat. Inicialmente, o Google+ estará aberto apenas a convidados, mas com o tempo, deve ser liberado para o público geral. A nova rede social, porém, não irá “derrubar” o Orkut – rede social ainda mais popular entre os usuários brasileiros – segundo afirma o próprio Google. “O Google continuará a trabalhar em aprimoramentos e recursos tanto para o Orkut quanto para o projeto Google+, pois ambos são muito importantes para os usuários. Como o Orkut é a rede social número um do Brasil e tem sido muito bem sucedido, nosso objetivo é estender os novos recursos do Google+ para os usuários do Orkut conforme eles se tornam disponíveis”, diz o texto publicado no blog oficial do Google.

Contrário a uma série de afirmações, o diretor de comunicação do Google no Brasil, Felix Ximenes, nega a informação de que o Google+ seja uma rede social, em uma entrevista ao portal de tecnologia IDG Now: “O Google+ não é uma rede social. Estamos levando um componente social para todos os produtos do Google. O maior cuidado que estamos tomando é evitar que as pessoas comparem com algo que já conhecem. Porque é diferente”. Considerado ou não oficialmente uma rede social, o novo produto certamente apresenta mais potencial para o sucesso da companhia no campo das redes sociais, o qual ela já investe pesado há alguns anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assista a apresentação do Google+:

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO