Google + peita Facebook e abre espaço para empresas

Pginas corporativas j podem integrar crculos dos usurios; Vice-presidente do Google debocha de Zuckerberg, fundador da maior rede social

Google + peita Facebook e abre espaço para empresas
Google + peita Facebook e abre espaço para empresas (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Lucas Reginato_247 - Muitas empresas já perceberam que um grande canal de comunicação entre marca e consumidor é, atualmente, a mídia social. As fan pages no Facebook são cada vez mais numerosas, e é difícil encontrar alguma organização que não possua seu próprio perfil no Twitter. Agora elas terão outra comunidade a explorar.

Trata-se do Google+, que, cinco meses após seu nascimento, resolveu abrir a possibilidade de criação de páginas corporativas. Pepsi e Toyota estão entre as marcas que já aparecem nos “círculos”, com páginas muito semelhantes àquelas presentes no Facebook. Os recursos são os mesmos: compartilhar, curtir (no Google+ o “like” é “+1”), vídeos, fotos, promoções. O visual parece bastante com o das páginas pessoais.

Devido a tantas similaridades, a empresa foi atacada pelo fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, que recentemente descreveu o Google+ como “uma pequena versão" da mais famosa rede social. São 800 milhões de pessoas conectadas na mídia de Zuckerberg, enquanto a concorrente tem 40 milhões de usuários.

Respondendo às críticas, Bradley Horowitz, vice-presidente de produtos do Google, ironizou: “Ficamos contentes em sermos subestimados”.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email