HOME > Mídia

Google planeja disponibilizar canais de TV aberta em suas plataformas

O Google tem planos de adicionar canais gratuitos à sua plataforma inteligente baseada em Android que alimenta o Chromecast, bem como a smart TVs selecionadas de empresas como Sony e TCL

Google planeja disponibilizar canais de TV aberta em suas plataformas (Foto: Reuters/Paresh Dave)

247 - O Google pretende adicionar canais gratuitos no seu dispositivo de streaming, o Chromecast. A empresa tem planos de adicionar canais gratuitos à sua plataforma inteligente baseada em Android que alimenta o Chromecast, bem como a smart TVs selecionadas de empresas como Sony e TCL, segundo o site Protocol.

Desta forma, cria uma espécie de TV que pode competir com Globo, SBT, Record e outras empresas televisivas brasileiras. 

“Jornais, editoras de revistas e qualquer um produzindo horas de vídeo em volume suficiente poderia ter o próprio canal”, comenta o portal Notícias da TV.

“Há anos isso é possível. Em tese, qualquer um poderia montar uma emissora no YouTube ou na própria internet com um streaming dentro do site. Mas a questão era a experiência (normalmente isso era consumido fora da TV, no celular ou computador)”, continua. 

“Além disso, a monetização era baixa, já que no YouTube e no próprio streaming dentro do site a concorrência acontece com todo tipo de vídeo, incluindo conteúdo amador e de baixa qualidade”, ressalta.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: