CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Google Street View terá imagens da Amazônia

Barcos e triciclos sero usados no projeto que pretende mostrar, pela internet, a floresta e as aldeias que vivem ao redor dos rios

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O serviço do Google “Street View” iniciou na tarde desta quarta-feira, 17, a coleta de imagens da floresta amazônica. As primeiras fotos serão feitas a partir do Rio Negro e de aldeias que vivem ao redor do rio. O projeto é organizado em parceria com a ONG Fundação Amazonas Sustentável (FAS), responsável por cuidar da preservação ambiental na região.

A primeira fase do “Street View na Amazônia”, como está sendo chamado o projeto, irá durar três meses. As imagens do rio serão captadas com auxílio de barcos e triciclos, já que a região é de difícil acesso. “Assim que todas as imagens estiverem no ar, poderemos compartilhar a cultura e a beleza de locais da Amazônia com qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo”, afirmou o líder de Geolocalização do Google, Karin Tuxen-Bettman, por meio de sua assessoria de imprensa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o Google, a ideia é que na segunda fase do projeto, os habitantes da região possam registrar imagens de outras áreas da floresta. O objetivo é aumentar a conscientização para a preservação da Amazônia. A ferramenta Google Street View foi criada em 2007 e começou a registrar cidades do Brasil em janeiro de 2010. As primeiras cidades brasileiras no site foram Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO