Google TV busca parcerias para desencantar

Gigante da Web se aproxima de Samsung, Sony e outras marcas para emplacar marca prpria de smart tv

Google TV busca parcerias para desencantar
Google TV busca parcerias para desencantar (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Lucas Reginato _247 - A tecnologia ainda não emplacou, mas o Google não desiste de fazer a sua a Google TV se tornar uma ferramenta popular. E não é apenas o gigante das buscas que aposta na novidade – em post oficial da corporação, foram anunciadas as parceiras para o CES (Consumer Electronics Show) 2012, que será realizado na próxima semana, em Las Vegas.

Uma nova versão da ferramenta já havia sido anunciada com interface modificada em outubro, e a inquietação pode ser explicada pela ameaça de um possível lançamento da Apple. Embora a briga esteja cada vez mais evidente, a promessa feita em 2010, quando a Google TV foi lançada com a intenção de revolucionar o conceito de Smart TVs, ainda não foi cumprida.

Entre as parceiras estão a LG, que vai lançar uma nova linha de aparelhos compatíveis à Google TV, assim como Samsung, Sony e Vizio. Outras são a MediaTek, empresa tailandesa que produz chips, e a Marvell. As fabricantes de miniprocessadores foram as escolhidas para dar a base tecnológica à ferramenta.

“Nossa intenção, com as novas parceiras, é levar a inovação do Google TV para mais pessoas e em novos países”, explica Mickey Hyunyu Kim, diretor de parceiros da empresa, em nota oficial. Se a empresa realmente quiser liderar esse mercado, é bom que comece a expansão, pois a Apple já está trabalhando a todo vapor no seu aparelho.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email