Governo amplia presença na internet

Secretário-executivo da Secom, Roberto Messias, afirma que o governo pretende dobrar seus investimentos publicitários na rede, que, em 2011, foram de R$ 92 milhões

Governo amplia presença na internet
Governo amplia presença na internet (Foto: Roberto messias)

247 – Convidado como palestrante do 9º Congresso Brasileiro de Jornais, o secretário-executivo da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Roberto Messias, transmitiu uma mensagem que desafia os meios impressos. Segundo ele, o governo federal, que investiu R$ 92 milhões em publicidade na internet em 2011, deve dobrar o valor neste ano.

Atualmente, a internet representa cerca de 5% do bolo publicitário do governo federal, mas essa participação tende a crescer nos próximos anos, tomando espaço da televisão e dos veículos impressos. Messias também destacou a democratização como política de governo. Em 2003, 499 jornais recebiam publicidade oficial – em 2011, eram 8.519.

Segundo Messias, a intenção é fazer com que as mensagens do governo cheguem a um número cada vez maior de municípios. No mesmo período, as cidades cobertas pela publicidade oficial saltaram de 182 para 3.450.

 

Brasil 247 lança concurso de contos sobre a quarentena do coronavírus. Participe do concurso

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247