HOME > Mídia

Governo Bolsonaro deu um jeito de virar o idiota útil da China, diz colunista

Em tom de crítica, o colunista Mathias Alencastro, doutor em Ciência Política pela Universidade de Oxford, afirma que Jair Bolsonaro "conseguiu o feito inédito de atrelar o seu destino político à curva de crescimento do coronavírus". "A evolução da situação tornará o despreparo do seu governo cada vez mais evidente", acrescenta

Governo Bolsonaro deu um jeito de virar o idiota útil da China, diz colunista (Foto: Carolina Antunes/PR)

247 -  "Depois de assumir o papel de vilão ideal na crise ambiental do ano passado, o governo Bolsonaro deu um jeito de virar o idiota útil da crise sanitária", escreve no jornal Folha de S.Paulo o colunista Mathias Alencastro, doutor em Ciência Política pela Universidade de Oxford, na Inglaterra. Em tom de crítica, o analista afirma que Jair Bolsonaro "conseguiu o feito inédito de atrelar o seu destino político à curva de crescimento do coronavírus".

Segundo o colunista, "a evolução da situação tornará o despreparo do seu governo cada vez mais evidente". 

"No campo da política externa, a estratégia encampada por Ernesto Araújo deixou o Brasil completamente isolado e ridicularizado no momento mais grave desde a Segunda Guerra Mundial", continua. 

"Não restam dúvidas de que a reação do país à pandemia passa por encerrar esse parêntese absurdo das suas relações internacionais".