Governo há 24 anos em São Paulo, PSDB faz educação retroceder
Historicamente alinhado com os interesses e projetos do PSDB, o jornal Folha de S. Paulo publica um editorial em que define como 'decepção' a performance do partido na gestão da educação no estado; o jornal afirma que o PSDB é governo desde 1994 no estado de São Paulo - sendo Alckmin eleito três vezes - e que, portanto, não há como responsabilizar a descontinuidade como origem do péssimo resultado nos indicadores do ensino fundamental e médio
247 - Historicamente alinhado com os interesses e projetos do PSDB, o jornal Folha de S. Paulo publica um editorial em que define como 'decepção' a performance do partido na gestão da educação no estado. O jornal afirma que o PSDB é governo desde 1994 no estado de São Paulo e que, portanto, não há como responsabilizar a descontinuidade como origem do péssimo resultado nos indicadores do ensino fundamental e médio.
O editorial destaca o dado do Ideb: "conforme os resultados de 2017 do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), São Paulo perdeu a liderança nacional em duas etapas do ensino fundamental (5º e 9º ano) e no ensino médio. Manter-se entre os três ou quatro mais bem colocados do ranking não basta para configurar um desempenho aceitável."
E denuncia a zona de conforto do governo paulista, diante de um cenário que lhe deveria ser favorável: "os padrões do Brasil se mostram muito baixos. Mesmo estudantes de países emergentes que gastam menos no setor obtêm notas melhores em testes internacionais como o Pisa. O nível médio, em particular, se mantém um gargalo do ensino há décadas. A melhor nota do Ideb, de Goiás, não passa de 4,3, numa escala que vai a 10. A paulista oscilou de 3,9, em 2015, para 3,8."
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: