Grupo criado pelo Sensacionalista consegue retirar do ar 184 posts com fake news

O grupo "Caça Fake" foi criado para promover, de forma organizada, denúncias contra publicações como “fake news, discurso de ódio, racismo, homofobia, misoginia e outras violações dos direitos humanos”

(Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O site de humor político “Sensacionalista” criou na última segunda-feira (25) um grupo denominado Caça Fake, que já conseguiu derrubar cerca de 184 postagens do Facebook e do Twitter até a manhã desta quinta-feira (28). A informação é da coluna do jornal Folha de S. Paulo.

O "Caça Fake" foi criado para promover, de forma organizada, denúncias contra publicações enganosas de conteúdo malicioso como “fakenews, discurso de ódio, racismo, homofobia, misoginia e outras violações dos direitos humanos”. 

Em suas redes, a administração deixou uma mensagem informando que “objetivo do grupo é denunciar fake news, discurso de ódio, racismo, homofobia, misoginia e outras violações dos direitos humanos para que sejam excluídas das redes sociais”. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247