CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Grupo de hackers anuncia fim de invasões

Em comunicado oficial, o LulzSec anunciou que j cumpriu seu papel de perturbar os sistemas de grandes empresas e governos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Durante seus 50 dias de existência, o grupo de hackers Luzsec, cujo símbolo é um navio, fez um verdadeiro caos na internet. Eles atacaram servidores considerados de alta segurança, como o da CIA, do senado norte americano e de sites de grandes empresas, incluindo o da Sony e da Nintendo. Agora, em um comunicado oficial, o grupo anunciou o fim de suas atividades. Na mensagem, o grupo declarou ter cumprido a missão de perturbar estes sites de governos e empresas multinacionais e reiteram a esperança de que a “revolução dos hackers” continue no “oceano inquieto e brutal” que é a internet.

Trecho do comunicado diz: “Amigos ao redor do globo, 50 dias atrás, partimos com o nosso humilde navio para um oceano inquieto e brutal: a Internet”. Nos últimos 50 dias, diz a nota, estiveram perturbando e expondo corporações, governos e muitas vezes a população. “Assim, com esses pensamentos do passado, é hora de dizer boa viagem. Nosso cruzeiro, que foi planejado para 50 dias, expirou e agora temos de navegar à distância”, conclui o Luzsec.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O fim do grupo de hackers acontece ao mesmo tempo em que se intensificam as investigações para apurar estes ataques. Um jovem britânico de 19 anos foi detido na última terça-feira por suspeita de ligação ao Luzsec. Recentemente, o grupo tinha anunciado a sua associação com outro grande grupo de hackers da internet, o Annonymous, conhecidos por usarem, em seus protestos, máscaras idênticas a do personagem V, do filme V de Vingança. No inicio deste mês, três pessoas também foram presas suspeitas de colaborar com o Annonymous.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO