Grupo Diários Associados compra 50% da revista Encontro

Negociao entre o condomnio responsvel pelo principal jornal do estado e a principal revista j vinha sendo feita h alguns meses. Venda ser anunciada oficialmente na prxima semana. Cada parte ter 50%, mas a gesto editorial da revista continuar com o antigo dono

www.brasil247.com - Grupo Diários Associados compra 50% da revista Encontro
Grupo Diários Associados compra 50% da revista Encontro (Foto: DIVULGAÇÃO)


Minas 247 - Confirmada a operação que há alguns dias era comentada em rumores no mercado de mídia de Belo Horizonte: o Diários Associados Minas comprou 50% da revista Encontro. Trata-se da união entre a empresa responsável pelo principal jornal do estado (o Estado de Minas) e a principal revista, com tiragem auditada de 66 mil exemplares por mês.

Os valores da operação são guardados a sete chaves pelas duas partes. O 247 apurou, porém, que tanto o Diários Associados quanto a Encontro estão satisfeitos. Editorialmente, o negócio, de fato, faz sentido. Para o Estado de Minas, será a forma de entrar de vez no mercado de revistas, muito disputado e em alta em Belo Horizonte - e que vai ganhar um concorrente de peso nas próximas semanas, com o lançamento da Veja Minas. Sua publicação na área, a revista HIT, não conseguiu emplacar totalmente. Para a Encontro, a fusão representa ganho institucional, já que aproveitará a marca Estado de Minas, com ganhos no mercado publicitário e também de distribuição.

O mais provável é que o próximo número da Encontro, no início de maio, anda não tenha a logo do Estado de Minas na capa. Mas isso deve ocorrer já em junho. A distribuição não mudará, mas é praticamente certo que a revista se valerá da maior capilaridade do jornal pelo estado - o que deverá refletir no aumento da circulação.

A operação manterá as duas empresas como independentes. Na prática, significa que o controle editorial continuará sob a responsabilidade do empresário André Lamounier, proprietário da Encontro. A divisão societária não significará, portanto, mudança editorial. Na negociação, ambas as partes constataram que os dois conteúdos não se contradizem, daí a decisão de manter tudo como está.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na tarde desta sexta-feira, Lamounier e o diretor-executivo dos Associados, Geraldo Teixeira da Costa Neto, informaram o negócio a editores do jornal Estado de Minas. Alguns jornalistas do EM, contratados em regime de exclusividade, serão liberados para fazer reportagens para a Encontro. A redação da revista tende também a aumentar, devido à injeção de capital novo - alguns jornalistas já foram inclusive contratados nas duas últimas semanas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma dúvida que continua é como será a gestão num negócio sem sócio majoritário. O 247 apurou que essa foi, de fato, uma preocupação colocada à mesa. Mas ficou acertado que a gestão continuará como é hoje - eventuais discordâncias que poderiam surgir já foram contempladas contratualmente, segundo uma fonte informou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email