CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Grupos fascistas disseminam fake news contra Lula com capa falsa da Economist

Uma imagem circula em grupos de WhatsApp com a notícia de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito pela revista "The Economist" "o presidente mais corrupto da história mundial"; trata-se de uma mentira: a imagem com o petista na capa da revista é falsa; as duas últimas capas da revista, publicadas em agosto (12 e 17) são com o presidente norte-americano Donald Trump e motores de ignição    

Uma imagem circula em grupos de WhatsApp com a notícia de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito pela revista "The Economist" "o presidente mais corrupto da história mundial"; trata-se de uma mentira: a imagem com o petista na capa da revista é falsa; as duas últimas capas da revista, publicadas em agosto (12 e 17) são com o presidente norte-americano Donald Trump e motores de ignição     (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Uma imagem circula em grupos de WhatsApp com a notícia de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito pela revista "The Economist" "o presidente mais corrupto da história mundial". Trata-se de uma mentira. A imagem com o petista na capa da revista é falsa.

Além de divulgar uma capa com a legenda "O homem que quebrou uma nação" e em que chama Lula de "lobo em pele de cordeiro", a "notícia" tem declarações de um suposto analista jurídico da revista chamado Bronwen Chester.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As duas últimas capas da revista, publicadas em agosto (12 e 17) são com o presidente norte-americano Donald Trump e motores de ignição. 

O UOL também apurou o caso e não achou nenhuma reportagem que listasse Lula como o mais corrupto da história.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO