Guardian vê Brasil amaldiçoado por corrupção

Jornal inglês criticou o imbróglio sobre o estádio do Maracanã e o país após a suspensão e a confirmação, horas depois, do amistoso Brasil x Inglaterra, que ocorre no domingo: "A nação está humilhada e frustrada com os gastos excessivos e os atrasos que atormentam a realização da Copa de 2014"; publicação citou também problemas e divergências que aconteceram em outras sedes do torneio do ano que vem, como Salvador, Porto Alegre e São Paulo    

Guardian vê Brasil amaldiçoado por corrupção
Guardian vê Brasil amaldiçoado por corrupção

247 – A ameaçada de suspensão do amistoso Brasil x Inglaterra no Maracanã, marcado para a tarde deste domingo, foi duramente criticado pelo jornal inglês The Guardian. Em artigo publicado nesta quinta-feira em seu site, a publicação atacou gastos e os atrasos nas obras para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo.

"O País está humilhado e frustrado com os gastos excessivos e os atrasos que atormentam a realização da Copa de 2014", disse o jornal.

"O Maracanã passou por luxuosas reformas, sugando quase R$ 2 bilhões dos cofres públicos e passando a impressão de que a nação abençoada com o mais vitorioso futebol está também amaldiçoada por uma das piores corrupções e burocracias", atacou o Guardian.

O jornal inglês ainda ressalta o fato de o Maracanã ter sido reinaugurado há apenas um mês, sendo que o prazo inicial era de que os reparos fossem concluídos em dezembro do ano passado.

"Os problemas com o Maracanã são sintomas de uma causa mais ampla da preocupação sobre a realização da Copa no Brasil", cita o Guardian, que lembrou, ao longo do artigo, problemas e divergências que aconteceram em outras sedes para o torneio do ano que vem, como Salvador, Porto Alegre e São Paulo.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro revogou no fim da noite de ontem a liminar da juíza Adriana Costa dos Santos, da 13ª Vara de Fazenda da Capital, que impedia a realização do amistoso no local por não oferecer segurança para os torcedores que forem ao estádio.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247