CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Guedes tentou ajudar Globo com investimento suspeito

Segundo Gustavo Guedes, irmão do ministro da Economia, Paulo Guedes, o titular da pasta afirmou a membros da Globo: "Você não vai poder mais cobrar quanto você cobra de assinatura, em coisas desse tipo. A tendência é isso custar zero, por causa da internet. E a família (Marinho) virou e falou: 'Isso nós não queremos'"; depoimento de Gustavo foi dado ao MPF; reportagem de André Barrocal, na Carta Capital  

Guedes tentou ajudar Globo com investimento suspeito
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - No dia 3 de dezembro, em depoimento ao Ministério Público Federal (MPF), em Brasília, Gustavo Guedes, irmão do ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o titular da pasta tentou ajudar a Rede Globo com um negócio suspeito. As informações constam em reportagem de André Barrocal, na Carta Capital.

"A Rede Globo de televisão foi procurada pelo Paulo Guedes, que falou assim: 'Olha, todas as empresas de mídia do mundo estão quebrando, todas'", contou Gustavo. "Você não vai poder mais cobrar quanto você cobra de assinatura, em coisas desse tipo. A tendência é isso custar zero, por causa da internet. E a família (Marinho) virou e falou: 'Isso nós não queremos'".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Gustavo depôs por ser sócio do irmão na empresa que concebeu o negócio, a BR Investimentos. Ocorrem duas linhas de investigação:

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma delas mira um negócio específico feito por um fundo de investimento concebido por Guedes e sua BR Investimentos. Foi montado pelo ministro com verba de fundos de pensão cm o objetivo de apostar em negócios na área da educação, o FIP BR Educacional, que apostou numa companhia, conforme um relatório da Previc, o órgão federal fiscalizador dos fundos de pensão: a HMS, que, por sua vez, tentou ajudar a Globo, pelo que se vê no depoimento de Gustavo Guedes.

Segundo a reportagem, foi na HSM onde primeiro botou dinheiro o FIP bolado por Paulo Guedes. "A Globo havia entrada de sócia na HMS. Fez isso através da empresa Geo Eventos, uma sociedade entre ela e a RBS, sua retransmissora no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina", diz um trecho da matéria. "Na época do nascimento do FIP (2009) e do investimento do fundo na HSM (2010), Guedes era colunista da revista Época e do jornal O Globo, ambas publicações globais. Foi até meados de 2018, aliás", recorda.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mais revelações

Gustavo Guedes também afirmou que vários investigadores forma procurados para falar, "em tese, sobre educação". De acordo com Gustavo, ele e o irmão fizeram uma proposta à Globo e à RBS.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Tem aqui uma empresa chamada HSM, vocês dois podem vir, você vão agregar valor à companhia, porque você é o rei da transmissão (RBS), você é o rei da mídia (Globo) e nós somos o rei do conteúdo", disse.

Gustavo disse por que o negócio não deu certo. "As duas (Globo e RBS) brigaram", afirmou Gustavo. "Elas não executaram o business plan da companhia e ao mesmo tempo estavam brigando."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por causa da briga, o FIP saiu da HSM. Ainda segundo a reportagem da Carta Capital, uma auditoria foi aberta e não deverá demorar para terminar.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO