Guerra de sucessão entre os herdeiros de Murdoch
Elisabeth puxa o tapete de Rebekah Brooks e se prepara para assumir o comando no lugar do irmo James
247 – A segunda filha de Rupert Murdoch, Elisabeth, pode ser sua última esperança de ver um dos membros do clã assumir o comando, em caso da partida precipitada do irmão James.
Segundo o jornal The Independent, o magnata deseja que Elisabeth, que atualmente dirige o grupo de produção de televisão Shine, seja integrada ao conselho de administração do conglomerado a partir do mês de outubro. Até então, James, atual diretor geral adjunto da News Corp., era considerado o herdeiro natural do império criado por seu pai. No entanto, desde o escândalo das escutas telefônicas que levou ao fechamento do News of the World, sua situação não está mais garantida. Além de sua responsabilidade como presidente da News International, os acionistas da BSkyB e da News Corp. pedem sua cabeça.
Resta ainda um impasse. O que fazer com Rebekah Brooks? Segundo o Sunday Times, a família Murdoch ficou muito dividida sobre como administrar esse "problema". Elisabeth, apoiada por sua meia-irmã Prudence, filha mais velha de Rupert de seu primeiro casamento, teria pressionado a ex-diretora da News International a se demitir na semana passada. Ela fez isso sem a aprovação dos irmãos James e Lachlan. Fiel aliado de Rebekah Brooks, James Murdoch queria que a ruiva de temperamento forte tirasse umas férias por tempo indeterminado. "James e Rebekah pisaram na bola com o grupo", teria dito Elisabeth em uma festa organizada por seu segundo marido, Matthew Freud. Lachlan, membro do conselho, por sua vez, percebeu que o único jeito de evitar a contaminação do caso era cortar qualquer tipo de comunicação com Rebekah.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: