Guga Chacra ironiza Bolsonaro: é esquerdista?

O jornalista Guga Chacra denunciou em seu bloga falácia do argumento de Jair Bolsonaro de que o nazismo seria "de esquerda" pelo fato de o partido de Hitler ser o Partido Nacional Socialista Alemão: "Seguindo esta lógica, o presidente do Brasil também seria de esquerda? Afinal, ele integra o PSL, que quer dizer Partido Social Liberal. E, nos Estados Unidos, 'social liberal' é associado à esquerda. Seria o oposto de um conservador em questões sociais. Um progressista"

Guga Chacra ironiza Bolsonaro: é esquerdista?
Guga Chacra ironiza Bolsonaro: é esquerdista?

247 - O jornalista Guga Chacra denunciou em seu bloga falácia do argumento de Jair Bolsonaro de que o nazismo seria "de esquerda" pelo fato de o partido de Hitler ser o Partido Nacional Socialista Alemão: "Seguindo esta lógica, o presidente do Brasil também seria de esquerda? Afinal, ele integra o PSL, que quer dizer Partido Social Liberal. E, nos Estados Unidos, 'social liberal' é associado à esquerda. Seria o oposto de um conservador em questões sociais. Um progressista".

 No texto, Chacra esclarece o que é de conhecimento universal, mas ignorado pela extrema-direita bolsonarista: "Apenas para deixar claro, o nazismo foi um movimento de extrema direita responsável pela morte de 6 milhões de judeus e outros grupos, como homossexuais e romas (ciganos) em escala industrial, como diz o próprio Yad Vashem. E também perseguiam socialistas e comunistas. Eram inimigos da União Soviética, que foi fundamental na aliança com os EUA e o Reino Unido para derrotar as forças de Hitler".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247