TV 247 logo
    HOME > Mídia

    Guimarães: Moro poderá eleger Lula presidente nesta semana

    Editor do Blog da Cidadania avalia que, "desde o revés que o juiz sofreu ao ter reformada integralmente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) a sentença sumária, ilegal e arbitrária que proferiu contra o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto", a "sentença e o amaciamento do STF com Aécio Neves dificultariam a condenação de Lula no caso do Triplex"; segundo Eduardo Guimarães, "uma condenação de Lula agora provocaria revolta até em quem não é petista"

    Editor do Blog da Cidadania avalia que, "desde o revés que o juiz sofreu ao ter reformada integralmente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) a sentença sumária, ilegal e arbitrária que proferiu contra o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto", a "sentença e o amaciamento do STF com Aécio Neves dificultariam a condenação de Lula no caso do Triplex"; segundo Eduardo Guimarães, "uma condenação de Lula agora provocaria revolta até em quem não é petista" (Foto: Gisele Federicce)
    Gisele Federicce avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O jornalista Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, avalia que, "desde o revés que o juiz sofreu ao ter reformada integralmente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) a sentença sumária, ilegal e arbitrária que proferiu contra o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto", a "sentença e o amaciamento do STF com Aécio Neves dificultariam a condenação de Lula no caso do Triplex".

    Segundo Eduardo Guimarães, "uma condenação de Lula agora provocaria revolta até em quem não é petista". Ele observa que "outra razão mais forte para a dificuldade de Moro condenar Lula" é "o caso Aécio Neves". "O povo em geral nem sabe quem é Vaccari Neto, mas todos viram, ao vivo e a cores, o caso do tucano ser abafado pelo Supremo. Uma condenação de Lula agora provocaria revolta até em quem não é petista", diz.

    Sobre as pesquisas eleitorais, Guimarães observa "que não houve efeito algum da nova ofensiva da Lava Jato contra Lula. O único efeito é que as intenções de voto dele são as mais altas e, em alguns cenários, ele poderia se eleger em primeiro turno".

    "Está ficando claro para o país que há uma perseguição a Lula enquanto os Aécios e os Temeres da vida são tratados como bibelôs por essa justiça partidarizada e defensora dos ricos e de seus despachantes na política. Desse modo, condena mesmo Lula, Moro. Use essa teoria de 'domínio do fato' ou o diabo que o valha. Ficará tudo muito mais claro para a sociedade", pede ele, por fim.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: