CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Hacker que invadiu conta de Janja no X produz conteúdo nazista, racista e misógino em plataforma de música

Apontado pela PF como um dos hackers que invadiram a conta da primeira-dama, João Vítor Corrêa Ferreira é dono do perfil de conteúdo extremista intitulado "Maníaco"

Janja (Foto: Claudio Kbene/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na última segunda-feira (11) por ter invadido a conta da primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja, na rede social X, antigo Twitter, João Vítor Corrêa Ferreira, 25, morador de Ribeirão das Neves (MG), produz conteúdo de viés nazista, misógino e racista na internet. Segundo o jornal O Globo, “ele é dono do perfil intitulado 'Maníaco' em redes sociais como YouTube, Deezer e Facebook, por exemplo, com foco em produção de música”.

Segundo a reportagem, o perfil de Ferreira no Spotify consta com cerca de “4,4 mil ouvintes mensais e quatro álbuns com letras abertamente racistas, misóginas e antissemitas”. Ele é listado como um “artista classificado” pela plataforma. O perfil, contudo, foi apagado pela empresa nesta quarta-feira (13).  >>> PF cumpre mandados de busca, apreensão e prisão contra hackers que invadiram contas de Janja

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um desses álbuns promove o lema separatista dos estados da Região Sul, defendendo a pureza da raça ariana, em paralelo a ideias associadas à Alemanha nazista. >>> Hackers bolsonaristas invadem conta de Janja e postam textos obscenos

As músicas do artista também fazem apologia à violência de gênero, apresentando conteúdo extremamente ofensivo e depreciativo contra as mulheres, além de ataques direcionados aos nordestinos e associações de religiões de matriz africana à pobreza. >>> Lula agradece apoio a Janja e avisa que responsáveis por ataque hacker serão punidos com "o rigor da lei"

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO