CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Hacker solto na Inglaterra fica sem internet

Ryan Clery, 19, acusado de pertencer ao grupo de invasores virtuais LulzSec, deixa a priso acompanhado de sua me; ele aguardar julgamento em casa, porm sem acesso rede

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O jovem de 19 anos Ryan Clery, preso pela polícia britânica na última semana, foi libertado sob fiança pela Justiça da Grã-Bretanha. O adolescente foi apontado como membro do grupo de hackers LulzSec e acusado de participar de seus ataques. A soltura, porém, impõe algumas condições a Clery, entre elas, ficar sem acesso à internet.

De acordo com a BBC, o jovem terá de usar uma pulseira eletrônica para monitoramento, se recolher entre 21h e 7h e sair de casa apenas se estiver acompanhado de um de seus pais. As condições serão obrigatórias enquanto Clery aguarda julgamento, previsto para agosto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O LulzSec ganhou as manchetes dos jornais de vários países após ter invadido sites de governos e de grandes empresas, considerados de alta segurança. Entre eles estão o da CIA (Central de Inteligência Americana), do Senado americano e de multinacionais como Sony e Nintendo. Nesta segunda-feira, o grupo anunciou, por meio de um comunicado, que encerraria suas atividades, pois já teria cumprido o papel de perturbar os sistemas de grandes empresas e governos (leia mais).

Na última semana, um grupo brasileiro que afirmou ser filiado ao LulzSec admitiu ter invadido sites do governo do País, como o da Presidência da República, da Receita Federal, do IBGE e da Petrobras. Antes das invasões, os membros anunciaram o plano pelo Twitter, pelo qual comemoraram depois: “Nossa unidade brasileira está fazendo progresso. Bem feito @LulzSecBrazil, irmãos!”. Ainda em sua conta, o grupo publicou link para um vídeo do grupo Annonymous – conhecido por usarem a máscara do personagem V, do filme V de Vingança –, que se diz parceiro do LulzSecBrazil, pelo qual convida o povo a se juntar na luta contra a censura e os governos corruptos. “É hora de mostrar a governos corruptos do mundo que eles não têm direito de censurar o que não possuem”. Assista abaixo:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO