Hackers derrubam sites do governo brasileiro
Grupo chamado LulzSecBrazil anunciou a invaso pelo Twitter; j o Annonymous (foto) publicou no YouTube um vdeo sobre os ataques; assista
247 – Em destaque na mídia por ataques contínuos a sistemas governamentais e grandes empresas nas últimas semanas, os hackers chamam agora a atenção do governo do País. Nesta terça-feira, a dupla Fatal Error Crew invadiu o Exército Brasileiro (leia mais), expondo informações pessoais de cerca de mil militares. Nesta quarta-feira, o grupo LulzSecBrazil afirmou ter tirado do ar os sites da Presidência da República e do governo brasileiro. Antes dos ataques, porém, fizeram o anúncio em sua página no Twitter.
Os sites brasileiros já voltaram ao ar. De acordo com a Secretaria de Imprensa da Presidência da República, “a tentativa de ataque de hackers aos sites da Presidência da República, do Portal Brasil e da Receita Federal foi contida na madrugada de hoje (22) pelo Serviço de Processamento de Dados (Serpro)”. De acordo com a nota, o conteúdo dos três sites não foi afetado.
O grupo brasileiro se diz uma filial do global LulzSec, que defende o ataque contra sites de governos, bancos e grandes corporações globais. Nesta quarta-feira, os hackers comemoraram a operação na página da rede social: “Nossa unidade brasileira está fazendo progresso. Bem feito @LulzSecBrazil, irmãos!”, escreveu. Nesta semana, a Scotland Yard prendeu um jovem de 19 anos suspeito de ser um integrante do grupo. O suspeito, chamado Ryan Cleary, foi rastreado por meio de uma operação da polícia inglesa em conjunto com o FBI, após ser identificado como o autor do roubo de arquivos do censo inglês de 2011 em um ataque hacker.
Em perfil no Twitter, o LulzSec publicou o link para um vídeo do grupo Annonymous – conhecido por usarem a máscara do personagem V, do filme V de Vingança –, que se diz parceiro do LulzSecBrazil, pelo qual convida o povo a se juntar na luta contra a censura e os governos corruptos. “É hora de mostrar a governos corruptos do mundo que eles não têm direito de censurar o que não possuem”.
Assista abaixo:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: