CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Haddad diz que na geopolítica 'pouca coisa se altera com Biden'

Para o ex-candidato do PT à Presidência da república em 2018, depois da vitória de Biden "os Estados Unidos continuarão de olho no petróleo da Venezuela e da Arábia Saudita, dizendo defender a democracia naquele país enquanto apoiam a monarquia absolutista neste outro, sem nenhum constrangimento"

Fernando Haddad (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - "O que esperar da muito provável vitória de Joe Biden? Há vantagens na derrota de Donald Trump. Devemos esperar mudanças em relação ao meio ambiente, nas dimensões climática e sanitária e em relação aos direitos humanos quanto ao racismo e à xenofobia”. Biden parece também ter mais apreço pela democracia, pelo menos no seu próprio país", escreve Fernando Haddad na Folha de S.Paulo.

Haddad critica os argumentos extra-econômicos dos Estados Unidos na disputa com a China acerca do 5G. "Sob o manto da segurança nacional, há uma rixa econômica empedernida entre grandes potências, antes em torno da navegação marítima, hoje, da virtual", escreve o petista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na opinião de Haddad, porém, "pouca coisa se altera com Biden" quanto à geopolítica. "Os Estados Unidos continuarão de olho no petróleo da Venezuela e da Arábia Saudita, dizendo defender a democracia naquele país enquanto apoiam a monarquia absolutista neste outro, sem nenhum constrangimento". 

Haddad critica severamente a postura do Brasil na relação com a China: "O amadorismo de Jair Bolsonaro nos torna uma presa fácil num mundo de predadores profissionais".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a íntegra.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO