Haddad: PT nunca colocou cálculo eleitoral acima da defesa de Lula
Sobre a aceleração do processo eleitoral e da virtual troca na chapa presidencial do PT, o ainda candidato a vice-presidente Fernando Haddad reconhece que "há pouco tempo, mas muita vontade"; em entrevista à revista Carta Capital, ele afirma: "com a força de Lula, do PT e de nosso projeto, sobretudo com esse descalabro do governo Temer, acredito que a população esteja mais bem informada para tomar uma decisão a favor de um projeto que ela conhece"
247 - Sobre a aceleração do processo eleitoral e da virtual troca na chapa presidencial do PT, o ainda candidato a vice-presidente Fernando Haddad reconhece que "há pouco tempo, mas muita vontade". Em entrevista à revista Carta Capital, ele afirma: "com a força de Lula, do PT e de nosso projeto, sobretudo com esse descalabro do governo Temer, acredito que a população esteja mais bem informada para tomar uma decisão a favor de um projeto que ela conhece".
Segundo a reportagem, o ex-prefeito pondera que "o PT não colocou 'em nenhum momento' o cálculo eleitoral 'acima do que consideramos correto em defesa da democracia'. Ele prossegue: "alguns diziam que podíamos ter abandonado (a candidatura de) Lula desde janeiro, após a condenação pelo Tribunal Federal Regional da 4ª Região. Em nenhum momento isso passou pela cabeça de nenhum dirigente do PT. Inclusive, quando tratávamos com outros partidos, estávamos discutindo o vice-presidente. O candidato sempre foi o Lula. Isso foi compreendido pela população. Ela entendeu o movimento que o PT fez'."
A revista ainda acrescenta: "Haddad diz que, apesar do pouco tempo para garantir uma transferência de votos, Lula não pode abrir mão do recurso apresentado ao STF contra a decisão do TSE, que adia ainda mais a troca do cabeça de chapa. 'A história vai nos cobrar. Um Lula nasce a cada 50, 100 anos. Não se pode abrir mão de um patrimônio. Eu estou absolutamente tranquilo quanto ao que está feito. Durmo 4 a 6 horas por noite. Vou com Lula, lado a lado'."
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: