CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Hangouts, o novo (e promissor) serviço do Google

O único erro cometido nesta tacada do Google foi ter criado um aplicativo e não ter levado essa função ao Gtalk, que também tem o mesmo objetivo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O Google sempre foi e ainda é mestre em produzir novos aplicativos para concorrer com antigos dominadores de mercado. Existem vários exemplos, como o Gmail, que veio para concorrer com o Hotmail da Microsoft, o Android que veio para concorrer com o iOS, podendo ser ainda mais vendido do que o sistema da Apple.

Nesse sentido, o Google lança um aplicativo que faz serviços de chat online, o Hangouts. Até aí tudo bem, temos o célebre Skype que pode muito bem fazer esse serviço, além de outros como o MSN, e até aplicativos do próprio Google, como o Gtalk que é prático e funciona.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O diferencial deste novo aplicativo é algo que não funciona bem no MSN, não tem suporte no Gtalk e no Skype é bom, porém é pago, a vídeo-conferência em grupo. É um serviço que é muito simples e muito usual principalmente para reuniões de trabalho, até em bate-papo entre amigos, que seria muito bom no caso de não ser preciso pagar por esse serviço de qualidade, coisa que o Hangouts assegura. Por enquanto o serviço ainda está em estágio beta, ou seja, já está disponível, mas ainda há uma equipe trabalhando nele, mas dentro de pouco tempo já será definitivo.

Essa é uma tacada muito boa do Google para acarretar novos usuários para si, pedindo, por exemplo, que seja criada uma conta do Gmail para acessar o serviço. Num caso de reação do maior rival, o Skype, é hora de talvez disponibilizar este serviço de graça ou trazer um novo atrativo para o aplicativo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O único erro cometido nesta tacada do Google foi ter criado um aplicativo e não ter levado essa função ao Gtalk, que também tem o mesmo objetivo. Afinal de contas, para o usuário, é muito mais fácil usar o mesmo programa com uma nova função do que usar dois programas diferentes, podendo até deixar o Gtalk obsoleto.

Caso alguém queira me seguir no twitter, meu usuário é @lmvq96, e se quiserem saber mais sobre tecnologias, entrem no meu blog: techmbrasil.blogspot.com

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO