TV 247 logo
      HOME > Mídia

      Helena Chagas: estouro da boiada é risco real na base de Temer

      Jornalista Helena Chagas, do blog OS Divergentes, também observa que pode se intensificar a demandada de líderes do governo de Michel Temer, de olho nas eleições de 2018; "Aquela esperança de tudo se ajeitar – o governo do peemedebista consertar a economia e ter forte influência na própria sucessão -, pode esquecer, conforme ficou claro hoje em duas más notícias para o Planalto: o desemprego recorde na casa dos 13% e a última rodada da pesquisa CNI/Ibope", diz Chagas; "A esta altura, o maior risco para o Planalto é a deserção de aliados que, já de olho na eleição do ano que vem, podem começar a achar que não será vantajoso chegar lá ao lado do atual governo"

      Jornalista Helena Chagas, do blog OS Divergentes, também observa que pode se intensificar a demandada de líderes do governo de Michel Temer, de olho nas eleições de 2018; "Aquela esperança de tudo se ajeitar – o governo do peemedebista consertar a economia e ter forte influência na própria sucessão -, pode esquecer, conforme ficou claro hoje em duas más notícias para o Planalto: o desemprego recorde na casa dos 13% e a última rodada da pesquisa CNI/Ibope", diz Chagas; "A esta altura, o maior risco para o Planalto é a deserção de aliados que, já de olho na eleição do ano que vem, podem começar a achar que não será vantajoso chegar lá ao lado do atual governo" (Foto: Aquiles Lins)
      Aquiles Lins avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A jornalista Helena Chagas, do blog OS Divergentes, destaca que o cerco eleitoral está se fechando contra Michel Temer, faltando um ano e meio para as eleições de 2018. 

      "A esta altura, os políticos só pensam nisso, inclusive os aliados de Michel Temer. Aquela esperança de tudo se ajeitar – o governo do peemedebista consertar a economia e ter forte influência na própria sucessão -, pode esquecer, conforme ficou claro hoje em duas más notícias para o Planalto: o desemprego recorde na casa dos 13% e a última rodada da pesquisa CNI/Ibope", diz Chagas.

      A jornalista diz que o maior risco para Temer é a deserção de aliados, como já ocorreu com o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (leia aqui).

      "A esta altura, o maior risco para o Planalto é a deserção de aliados que, já de olho na eleição do ano que vem, podem começar a achar que não será vantajoso chegar lá ao lado do atual governo. Ainda é cedo para se falar em debandada, e um ano e meio de caneta e Diário Oficial na mão podem retardar esse processo a favor do Planalto. Mas, se até meio do ano as coisas não melhorarem, nem na economia e nem na popularidade presidencial, vai ficar difícil segurar o estouro da boiada", diz Helena Chagas.

      "É por isso que, ou o Planalto corre e usa todos os seus recursos, favores, cargos e emendas para aprovar logo a reforma da Previdência, ou as coisas vão ficar muito complicadas."

      Leia na íntegra o artigo de Helena Chagas. 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: