TV 247 logo
      HOME > Mídia

      Helena Chagas: tempo passa e saia vai ficando mais justa no STF

      "Nove entre dez observadores de Brasília apostam que o STJ irá negar o pedido de habeas corpus preventivo do ex-presidente Lula nesta terça", diz a jornalista Helena Chagas. "Seu destino estará nas mãos do Supremo Tribunal Federal, que aparentemente já formou tendência a favor da revisão da prisão logo após a condenação em segunda instância"; segundo a jornalista, "o Supremo está numa sinuca e, quanto mais o tempo passa, pior ela vai ficando"

      "Nove entre dez observadores de Brasília apostam que o STJ irá negar o pedido de habeas corpus preventivo do ex-presidente Lula nesta terça", diz a jornalista Helena Chagas. "Seu destino estará nas mãos do Supremo Tribunal Federal, que aparentemente já formou tendência a favor da revisão da prisão logo após a condenação em segunda instância"; segundo a jornalista, "o Supremo está numa sinuca e, quanto mais o tempo passa, pior ela vai ficando" (Foto: Leonardo Lucena)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - "Nove entre dez observadores de Brasília apostam que o STJ irá negar o pedido de habeas corpus preventivo do ex-presidente Lula nesta terça", diz a jornalista Helena Chagas. "Seu destino estará nas mãos do Supremo Tribunal Federal, que aparentemente já formou tendência a favor da revisão da prisão logo após a condenação em segunda instância e, com isso, poderá impedir a prisão de Lula até o julgamento do mérito de seu caso pelo STJ – o que levaria ainda um bom tempo para acontecer".

      De acordo com a blogueira, "esse roteiro, porém, vai deixando muito desconfortável o próprio STF"." E quanto mais a ministra Cármen Lucia demora para marcar o julgamento das ações de inconstitucionalidade que podem decidir a tese – e não no caso concreto de Lula – mais difícil vai ficando a situação da suprema corte do país".

      "O Supremo está numa sinuca e, quanto mais o tempo passa, pior ela vai ficando. Estão em estado de preocupação máxima os ministros que acham que o problema deve ser resolvido logo e trabalham para que Cármen Lucia, finalmente, concorde em enfrentar a pauta. A entrevista do sempre discreto decano Celso de Mello ao jornal O Globo, neste domingo, defendendo  a realização do julgamento, é apenas a ponta desse iceberg de preocupação. Os supremólogos de Brasília acham que pode haver novidades esta semana".

      Leia a íntegra no site Os Divergentes

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: