Hildegard Angel: querem desconstruir a História, via WhatsApp

Em sua coluna no Jornal do Brasil, a jornalista Hildegard Angel alerta para os movimentos que tentam, pelas "redes sociais, via what's app", "desconstruir a História recente do Brasil, espalhando dados e fatos ficcionais sobre os militantes políticos de 68"; "O monstro da vez é a hipocrisia maquiando a História. Não permitiram a uma geração patriota viver seu futuro. Agora lhe querem negar o passado", escreve ainda

Hildegard Angel: querem desconstruir a História, via WhatsApp
Hildegard Angel: querem desconstruir a História, via WhatsApp

247 - Em sua coluna no Jornal do Brasil, a jornalista Hildegard Angel alerta para os movimentos que tentam, pelas "redes sociais, via what's app", "desconstruir a História recente do Brasil, espalhando dados e fatos ficcionais sobre os militantes políticos de 68". "Invertem as situações e os papéis, e eles passam a ser, não os heróis a quem devemos o Brasil redemocratizado, mas os vilões, que oprimiram nossas liberdades por 20 anos", relata.

"Eis o problema real que se apresenta para os estudiosos sérios enfrentarem: a migração do conteúdo fake da mídia venal, já desacreditada, e do circuito de fofocas da internet, para o ambiente sagrado dos livros, das cartilhas e das aulas de História do Brasil. O passado será negado, fatos reais passarão por um remake, e teremos uma História de retrofit, adaptada à conveniência dos poderosos", prevê.

"Vamos repetir versões cínicas, como a dos turcos, que até hoje negam o massacre praticado contra o povo armênio? O monstro da vez é a hipocrisia maquiando a História. Não permitiram a uma geração patriota viver seu futuro. Agora lhe querem negar o passado", escreve ainda Hildegard.

Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247