CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

iG corta 30 jornalistas

Portal dirigido por Pedro Ripper ir congelar vagas nas redaes de SP e RJ

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O portal iG demitiu 30 jornalistas das redações de São Paulo e Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, 13. Segundo uma fonte do site informou ao portal Comunique-se, a justificativa da empresa foi o corte de uma verba recebida pelo governo federal, no início de maio, que levou a uma queda de 70% na receita do site. O informante, que preferiu que sua identidade não fosse revelada, disse que o dinheiro era referente à conexão de banda larga, recebido por todos os provedores.

Com o corte, a fonte informou que projetos que foram programados há um ano, entre a direção do veículo e a redação, foram extintos. Ainda segundo o funcionário, haverá uma sobrecarga de trabalho para os jornalistas que permaneceram na empresa. Entre os colaboradores desligados, estão os da editoria de economia Daniela Almeida, repórter da coluna Guilherme Barros; o editor Nelson Rocco; e a repórter Sabrina Lorenzi, da sucursal no Rio de Janeiro. Segundo o Comunique-se, todas as vagas serão congeladas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Comunique-se publicou uma nota divulgada aos funcionários do site e assinada pelo presidente do iG, Pedro Ripper, em que relata a necessidade de tomar algumas decisões difíceis para que o crescimento do portal aconteça de forma sustentável.

Abaixo, a íntegra:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

EQUIPE DO IG,

com o objetivo de continuarmos crescendo com rentabilidade de forma sustentável, mesmo após a mudança para o modelo de provedor gratuito, temos trabalhado duro para evoluir o modelo de negócio do iG.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No contexto desse movimento, algumas decisões difíceis se fazem necessárias. Mais do que um movimento isolado de gratuidade de um serviço que até então era pago, esta mudança marca um novo ciclo onde o iG gradualmente se desvincula do negócio de acesso e se foca exclusivamente no que é o seu futuro: serviços e conteúdos online.

Para tanto, nosso modelo de gestão precisa evoluir, balanceando resultados no curto, médio e longo prazo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Amanhã, todos os executivos do iG estarão reunidos para compartilharmos o nosso planejamento para os próximos anos e discutirmos o que se espera de cada um de nós nesta jornada.

Contamos com o comprometimento de todos, que somados continuarão refletindo no sucesso deste time!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Abs,

Pedro Ripper.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO