Imprensa repercute morte de Maradona: 'o mundo inteiro está de luto'

A morte de Diego Maradona, lenda do futebol mundial, gerou comoção nos maiores veículos midiáticos do mundo

Diego Maradona
Diego Maradona (Foto: Reuters/Augustin Marcarian)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A morte de Diego Maradona gerou grande repercussão internacional na tarde desta quarta-feira (25). No meio da imprensa, o sentimento é de imensa tristeza pela perda de um dos maiores nomes da história do futebol.

O site argentino Tyc Sports escreveu que “o mundo inteiro está de luto”. “Diego sofreu uma parada cardíaca esta manhã e perdeu sua vida ao meio-dia. O mundo inteiro está de luto”, diz a publicação. 

O Olé, também da Argentina, falou em “comoção mundial”. 

O italiano Gazzeta dello Sport escreveu “Morre Maradona: o futebol chora o maior de todos”.

O francês Le Monde notou sua postura que dividia opiniões, mas também como seu gênio transcendia estas: “poucos atletas terão, como ele, alimentado com tanto zelo os dois centros opostos de torcedor, que são a adulação e o ódio. Autor da ‘mão de Deus’, protegido da máfia napolitana, amigo de Fidel Castro e Hugo Chávez, o incurável viciado em cocaína não era coroinha nem modelo de virtude, longe disso. Mesmo assim, ele permanecerá como um dos maiores jogadores da história do futebol. Um gênio do balão com inspiração insolente”.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247