Infográfico: iOS 17 deixa de suportar iPhone 8 e X
A atualização mais recente do iOS afeta os modelos de 2017

✅ Clique aqui para receber notícias do Brasil 247 e da TV 247 no WhatsApp
247 - Enquanto a nova linha de smartphones da Apple não estará disponível até sexta-feira, a mais recente versão de seu sistema operacional móvel, o iOS, está sendo lançada hoje. Com o iOS 17, centenas de milhões de usuários de iPhone terão a oportunidade de desfrutar de uma série de novos recursos, mesmo que não tenham a intenção de trocar para um iPhone 15 ou iPhone 15 Pro.
Assim como no ano passado, quando a Apple deixou de suportar o iPhone 6s, o iPhone SE de primeira geração e o iPhone 7 na lista de dispositivos compatíveis com o iOS 16, alguns usuários ficarão de fora, pois o iOS 17 não oferecerá suporte ao iPhone 8 ou ao iPhone X, ambos lançados em 2017. Isso significa que os usuários precisarão de um iPhone a partir de 2018 para experimentar a atualização mais recente.
Como mostra o gráfico a seguir, a Apple tem feito um bom trabalho ao longo dos anos mantendo dispositivos mais antigos atualizados por um longo período. Enquanto o iPhone original e o iPhone 3G receberam duas atualizações principais do iOS, modelos posteriores geralmente receberam atualizações de software por cinco a seis anos. Tendo sido lançado com o iOS 9, o iPhone 6s se tornou a primeira geração a ver uma sétima versão do iOS, tornando-se o equivalente tecnológico de uma tartaruga, sobrevivendo a gerações de humanos.
Com informações de Statista.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247