CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Intercept: Temer revela meandros do golpe mas JN só fala em Lula

"Sem nem corar, o usurpador confirma a tese do golpe defendida por Dilma. E isso, meus amigos, não é a grande notícia do país dessa semana! Os jornalistas da Band aceitaram com tranquilidade, e a repercussão nos dias seguintes foi mínima, irrelevante, para não dizer inexistente", escreve o jornalista João Filho, no portal The Intercept; "Faltou espaço para esse escândalo, mas não para Lula no telejornal de maior audiência do país", acrescenta

"Sem nem corar, o usurpador confirma a tese do golpe defendida por Dilma. E isso, meus amigos, não é a grande notícia do país dessa semana! Os jornalistas da Band aceitaram com tranquilidade, e a repercussão nos dias seguintes foi mínima, irrelevante, para não dizer inexistente", escreve o jornalista João Filho, no portal The Intercept; "Faltou espaço para esse escândalo, mas não para Lula no telejornal de maior audiência do país", acrescenta (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Em artigo publicado no portal The Intercept, o jornalista João Filho destaca que Michel Temer fez no último sábado a segunda confissão que revela que Dilma Rousseff não caiu por crime de responsabilidade. A primeira foi um furo do próprio site, que trouxe à tona uma fala do peemedebista em Nova York, dizendo que Dilma foi deposta por se recusar a adotar o programa de governo apresentado pelo PMDB.

Nessa semana, ele voltou a fazer outra confissão, agora dizendo que Dilma caiu por não ceder às chantagens de Eduardo Cunha, então presidente da Câmara: "Sem nem corar, o usurpador confirma a tese do golpe defendida por Dilma. E isso, meus amigos, não é a grande notícia do país dessa semana! Os jornalistas da Band aceitaram com tranquilidade, e a repercussão nos dias seguintes foi mínima, irrelevante, para não dizer inexistente".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Faltou espaço para esse escândalo, mas não para Lula no telejornal de maior audiência do país. Mais uma vez, o Jornal Nacional fez o seu recorte sapeca ao noticiar as intermináveis delações da Odebrecht. Na terça-feira (11/04), o dia em que a Lista de Fachin foi divulgada, a edição do jornal surpreendeu e me pareceu bastante equilibrada. Mas, no decorrer da semana, o jornal voltou para a sua programação normal. Enquanto Temer enfrenta uma das mais graves acusações da Lava Jato, quem foi apresentado como o grande vilão do país foi, claro, Lula – o único nome da esquerda com capital eleitoral e que lidera as pesquisas de intenções de voto para 2018", criticou.

"Não se trata de separar bandidos e mocinhos, culpados e inocentes, mas de apontar de qual lado estão os oligopólios de mídia e quais são os escolhidos para apanhar mais no horário nobre. Não que houvesse dúvidas, mas nunca é demais registrar", conclui.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia aqui a íntegra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO