HOME > Mídia

Internautas comemoram queda no preço da carne e "picanha" fica entre os assuntos mais comentados nas redes

"Lula prometeu e cumpriu!", afirmou o senador Humberto Costa

Internautas comemoram queda no preço da carne e "picanha" fica entre os assuntos mais comentados nas redes (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

247 - Internautas publicaram mensagens em comemoração à queda no preço da carne em 2023, primeiro ano do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula Na rede social X, a palavra "picanha" chegou à seção Assuntos do Momento.

"Lula prometeu e cumpriu!", afirmou o senador Humberto Costa (PT-PE). "Não só a picanha baixou como também o preço médio das carnes no Brasil teve uma queda histórica. Faz o L!".

Um perfil no X escreveu: "é ela, a rainha do churrasco, a picanha! A campeã do ano não poderia ser outra". "O ano foi marcado pela volta da possibilidade do brasileiro convidar amigos e família para comer aquele churrasco".

Outra internauta postou: "picanha, maminha, salsichão, pão com alho o coisa boa obrigadaaa @LulaOficial".

A variação dos preços das carnes no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15) é calculada a partir de 18 cortes – a maioria de gado. No acumulado de 2023, 17 apresentaram queda. A maior redução foi a do fígado (-18,29%). Peito (-13,75%), pá (-13,37%), costela (-12,41%) e filé-mignon (-12,13%) vieram na sequência. O único aumento foi a da carne de carneiro (0,78%).