Internautas criticam parlamentares e "Congresso ataca o STF" chega aos principais assuntos nas redes
'A função do legislativo e fazer leis que ajudem a população brasileira e não que tentam atacar um poder', escreveu um perfil

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Internautas publicaram nesta terça-feira (21) mensagens contrárias à Proposta de Emenda à Constituição (PEC 8/2021), que proíbe decisões monocráticas (individuais) de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Na rede social X, antigo Twitter, a expressão "Congresso ataca o STF" chegou à seção Assuntos do Momento.
Perfis na internet reagiram. "Na República existe três poderes Executivo, legislativo, e judiciário. A função do legislativo e fazer leis, mas leis que ajudem a população brasileira e não leis que tentam atacar um poder", afirmou.
Outro internauta também fez críticas à proposta, que está prevista para ser analisada nesta terça por senadores, em Brasília (DF). "O senado Federal vai votar a PEC 8/2021, que afronta a constituição pois interfere na harmonia e independência entre os poderes. O parlamento não é casa revisora do judiciário!".
De acordo com a PEC, ministros não poderão, individualmente, suspender uma lei ou atos dos presidentes da República, do Senado Federal, da Câmara dos Deputados ou do Congresso Nacional. A proposta impõe que essas decisões devem ser tomadas por votação, e que pelo menos seis dos 11 ministros decidam por suspender as leis ou atos dos outros presidentes.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247