HOME > Mídia

Internautas detonam Carla Zambelli: 'falta quanto tempo para ir a uma jaula?'

No Twitter, o sobrenome da parlamentar chegou ao trending topic (tópico em tendência). Parlamentares também se pronunciaram

Carla Zambelli (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

247 - Internautas criticaram a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) após a informação de que elaborou um falso mandado de prisão contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, conforme disse o hacker da Vaza Jato, Walter Delgatti Neto. No Twitter, o sobrenome da parlamentar chegou ao trending topic (tópico em tendência), um dos assuntos mais comentados da rede social. Um perfil escreveu: "agora a pergunta que não quer calar: quanto tempo pra Zambelli ir pra jaula?".

Outra pessoa fez a seguinte postagem: "hacker da vaza jato, Walter Delgatti Netto, acabou de confessar em depoimento à PF que a Carla Zambelli o contratou para invadir as urnas eletrônicas e para hackear as contas de Alexandre de Moraes". "Segundo ele, foi a deputada que redigiu um pedido de prisão do ministro do STF. E o detalhe mais importante dessa história: antes de se encontrar com a Zambelli, ele se encontrou com o Bolsonaro. O pânico entre os bolsonaristas é que ele delate o ex-presidente".

De acordo com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), "mais uma vez fica claro que quem tentou fraudar as eleições foi o Bolsonarismo!". "Que sejam todos investigados e sem anistia!".

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) afirmou que "nossa urna eletrônica é segura, auditável e é referência no mundo mundo todo". "Não é uma terraplanista como Carla Zambelli que vai deslegitimar o processo eleitoral pedindo para um hacker tentar provar sua teoria fundamentada em grupos do WhatsApp. Que seja investigada e punida!".