HOME > Mídia

Internautas detonam Merval Pereira por cobrar atuação do governo brasileiro sobre disputas entre Guiana e Venezuela (vídeo)

Na rede social X, as discordâncias ao posicionamento do jornalista chegaram à seção Assuntos do Momento

Merval Pereira e o Planalto, onde fica o gabinete da Presidência da República (Foto: Reprodução - Agência Senado)

247 - Internautas criticaram Merval Pereira após o jornalista da Globo News cobrar mais atuação do governo brasileiro para evitar que as divergências entre Guiana e Venezuela afetem a política e a economia brasileira. Na rede social X, as discordâncias ao posicionamento do comentarista chegaram à seção Assuntos do Momento. 

"Merval sofre de 'síndrome da desonestidade intelectual aguda' IGNORA q Lula já se posicionou, enviou Celso Amorim pra falar com (Nicolás) Maduro, mandou Exército blindar fronteira e vai se reunir no Rio para tratar de Venezuela e Guiana. Pô GloboNews", escreveu um perfil. 

Outro internauta reforçou que "o Celso Amorim já foi para a Venezuela entre a semana retrasada e passada para conversar com o maduro e fazer a mediação". "Merval tá desatualizado demais". Um dos perfis no X afirmou que o jornalista Merval Pereira "está roxo tamanho esforço em culpar o Lula". "Que deprimente".

Venezuelanos aprovaram um plebiscito para a anexação da região de Essequibo, que pertence à Guiana atualmente. Essequibo representa dois terços do território da Guiana em uma área de quase 160 mil quilômetros quadrados.