Internautas massacram o governo de Israel e "Terrorismo de Estado" fica entre os principais assuntos nas redes
Perfis nas redes sociais também demonstraram apoio ao presidente Lula
247 - Internautas criticaram o governo israelense, do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Perfis nas redes sociais demonstraram apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenar o genocídio de Israel contra palestinos na Faixa de Gaza, no Oriente Médio. Na rede social X, antigo Twitter, a expressão "Terrorismo de Estado" chegou à seção Assuntos do Momento.
"Existe um conceito chamado de terrorismo de estado", escreveu um internauta. "Se vc não conhece esse conceito não pode falar da fala do lula sobre Israel e gaza. 90 % das análises sobre a fala do lula hoje são provenientes de pessoas que desconhecem esse conceito e desconhecem o básico de direito internacional público. Tá osso".
O jornalista Helio Doyle afirmou que "Israel está, sim, praticando terrorismo de Estado, executado por governantes de extrema-direita". "Terrorismo é atacar civis indiscriminadamente, provocando mortes e causando clima de pavor, temor e terror. Qual a diferença real entre explodir uma bomba e bombardear?".
O jornalista Rodrigo Vianna também criticou o genocídio cometidas por forças israelenses contra palestinos na Faixa de Gaza, Oriente Médio. "Acham ruim quando Lula diz que Israel pratica vários atos de terrorismo de Estado...".
