Internautas não perdoam e "Bolsonaro atrapalhou" fica entre os assuntos mais comentados nas redes
Jair Bolsonaro teve um encontro com o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, o que gerou críticas de parlamentares e da população
247 - Internautas repercutiram a informação de que brasileiros continuam aguardando para deixar a região de conflito entre israelenses e palestinos, no Oriente Médio. Perfis nas redes sociais sinalizaram que Jair Bolsonaro (PL) prejudicou negociações para trazer de volta pessoas com risco de serem vítimas de crimes de guerra. Nesta semana, em Brasília (DF), o ex-ocupante do Planalto teve um encontro com o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine. Representantes de vários países espalhados pelo mundo acusam o governo israelense de genocídio.
Na rede social X, antigo Twitter, a expressão "Bolsonaro atrapalhou" chegou à seção Assuntos do Momento. "Brasileiros prontos para sair aí vem o miliciano atrapalhar a diplomacia BOLSONARO ATRAPALHOU", afirmou um internauta. A jornalista Cynara Menezes também criticou o político da extrema-direita. "Quer dizer que bolsonaro atrapalhou as negociações em gaza? eu falei que a especialidade não é salvar vidas e sim genocídio".
Um perfil lamentou a situação da população na Faixa de Gaza e sugeriu que o ex-mandatário brasileiro é favorável ao genocídio. "As pessoas: Uma mãe puxando seus 2 filhos por mais de 5 horas, o que equivale a 14 km. Da costa de Gaza à zona central. Bolsonaro atrapalhou o Brasil DEFENDE ISSO AÍ Ó".