Internautas repercutem decisão do STF sobre indenização de R$ 75 mil a Lula: 'tristeza de Dallagnol está só no começo'

Ex-procurador da Lava Jato sofre nova derrota no Judiciário e terá que indenizar o atual presidente da República. Deltan Dallagnol já havia tido o mandato cassado pelo TSE

Deltan Dallagnol
Deltan Dallagnol (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)


247 - Perfis das redes sociais criticaram o deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) após o Supremo Tribunal Federal (STF) determinar que o ex-procurador da Operação Lava Jato indenize o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em R$ 75 mil por causa da apresentação do PowerPoint em 2016.  

"Os dias tristes de Deltan estão só no começo", escreveu um internauta. 

Ministros do  Superior Tribunal de Justiça (STJ) também haviam decidido sobre a indenização, em março de 2022. Os dois órgãos - STF e STJ - fazem parte dos chamados Tribunais Superiores, junto com Superior Tribunal Militar, Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 à segunda instância jurídica, onde ficam Tribunais Regionais Eleitorais (todos os estados), cinco Tribunais Regionais Federais (Brasília -DF, Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP, Porto Alegre-RS e Recife-PE), tribunais de Justiça em cada estado,  24 Tribunais Regionais do Trabalho, e Tribunais de Justiça Militar (São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul). 

 

 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Ao vivo na TV 247

Cortes 247