HOME > Mídia

Internautas repercutem o resgate de brasileiros no Oriente Médio e 'Obrigado Lula' fica entre os principais assuntos nas redes

"Feito histórico", escreveu um perfil em rede social. Outro internauta fez críticas à política externa do governo Bolsonaro

Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

247 - Internautas demonstraram apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após o resgate dos 32 brasileiros que estavam retidos na Faixa de Gaza desde o início do conflito entre Israel e o grupo palestino Hamas, no dia 7 de outubro, no Oriente Médio. 

A hashtag "#ObrigadoLula" ficou entre os principais assuntos nas redes sociais. "Obrigado Lula 🕊, Itamaraty e todos os envolvidos nesse feito histórico.  👏👏👏👏👏. Lula resgatou os brasileiros", afirmou um internauta. 

Outra pessoa elogiou o atual chefe de Estado e fez comparações com o governo anterior. O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, negou que Jair Bolsonaro (PL) tenha influenciado no processo de liberação dos 32 brasileiros.

De acordo com o governo, a previsão é que a aeronave pouse na Base Aérea de Brasília às 23h30. São 17 crianças, nove mulheres e seis homens: 22 brasileiros e dez palestinos familiares dos brasileiros trazidos no décimo resgate da zona de conflito no Oriente Médio.