HOME > Mídia

Internautas repudiam atos de vandalismo cometidos por bolsonaristas

Políticos cobraram punição contra os envolvidos nos protestos em Brasília

Apoiadores de Jair Bolsonaro (foto) colocaram fogo e quebraram carros em Brasília (Foto: Clauber Cleber Caetano/PR | Reprodução/Youtube)

247 - Internautas criticaram os atos de vandalismo que aconteceram nessa segunda-feira (12) em Brasília (DF). De acordo com a deputada federal eleita Marina Silva (PSB-SP), os envolvidos têm de ser "imediatamente contidos, presos, investigados e rigorosamente punidos".

Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) colocaram fogo e quebraram alguns carros após o indígena bolsonarista José Acácio Tserere Xavante ser preso nessa segunda-feira (12) pela Polícia Federal apor determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. De acordo com as acusações feitas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o índio, ele participou de manifestações favoráveis a um golpe de Estado no Brasil.

O deputado federal Elvino Bohn Gass (PT-RS) também cobrou punição aos bolsonaristas envolvidos nos protestos. "Exigimos que o ministro da Justiça, Anderson Torres, aja com rigor e, por meio da @policiafederal, prenda, diga quem são, o que fazem, onde moram e quem financia os bolsonaristas que, nesta madrugada, praticaram atos de terrorismo em Brasília".

"Os bolsonaristas ultrapassaram todos os limites", escreveu o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE).

Segundo o chargista Carlos Lattuf, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) "terá que 'desbolsonarizar' as polícias e desmantelar as quadrilhas bolsonaristas e seus financiadores".

"Na prática, @FlavioDino teve que antecipar a posse do cargo, tamanha a omissão do atual Ministro da Justiça @andersongtorres. Vergonha!", escreveu

 

 

 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: