iPad 2 chega às lojas brasileiras

Segunda verso do tablet da Apple comeou a ser vendida meia-noite desta sexta-feira, em evento no Shopping Iguatemi; a VJ da MTV, Mari Moon, marcou presena no local

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Na manhã desta sexta-feira, as revendas da Apple no Brasil começaram a vender o mais novo produto da companhia, o iPad 2. O evento de lançamento da segunda geração do tablet foi realizado à meia-noite, no Shopping Iguatemi, Zona Oeste de São Paulo. Segundo uma reportagem da Globo, o primeiro brasileiro a adquirir o equipamento foi o estudante universitário Pedro Wilson, de 20 anos, que saiu de Santos acompanhado da irmã.

O iPad 2 foi lançado comercialmente em 12 de março, apenas nos Estados Unidos. No dia 25 do mesmo mês, outros 25 países receberam o tablet, que já estava em falta nos estoques americanos. No Brasil, o modelo mais simples será vendido a R$ 1.650, com tecnologia Wi-fi e 16Gb de memória. O mais avançado, que suporta 64Gb de espaço e tecnologia 3G, custa R$ 2.600. Os consumidores de outros estados poderão adquirir o produto por meio dos sites das revendedoras, como as lojas Fnac e Saraiva. A revendedora oficial MyStore não faz vendas online. A VJ da MTV, Mari Moon, foi uma das primeiras a chegar ao evento. Outros famosos presentes na loja Fnac do Shopping Iguatemi foram o estilista Dudu Bertoli, a cantora Paula Lima e a apresentadora de TV e cineasta, Marina Person.

No anúncio do tablet, em 2 de março, o fundador da Apple, Steve Jobs, revelou que já havia sido vendidos 15 milhões de iPads no mundo. O produto é hoje a segunda maior receita da companhia, perdendo apenas para o iPhone. Apesar de uma série de empresas estarem anunciando seus produtos – o Brasil já tem à venda o Galaxy, da Samsung, o Xoom, da Motorola e ainda receberá novos modelos no segundo semestre –, a Apple domina 85% do mercado dos tablets.

O iPad 2 é 33% mais fino que o primeiro, possui um processador Duo Core A5 – que permite ao usuário fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo –, duas câmeras, uma frontal e uma traseira – que filma em HD e tem zoom de até 5 vezes – e é até nove vezes mais rápido no carregamento de gráficos. O novo tablet possui uma atualização no sistema móvel da Apple para o iOS 4.3, que melhora o desempenho do browser de navegação, o Safari. O tamanho da tela dos dois tablets é o mesmo.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email