TV 247 logo
      HOME > Mídia

      iPad 3 pode chegar ao mercado em quatro meses

      Novo tablet da Apple ser fabricado com tela dealtssimaresoluo para derrubar concorrentes

      iPad 3 pode chegar ao mercado em quatro meses (Foto: Divulgação)
      Gisele Federicce avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A nova geração do iPad é um dos produtos mais aguardados pelos fãs da Apple. Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira, 12, pelo noticiário americano Cnet, a gigante chinesa Foxconn começará a produzir o iPad 3 em janeiro e aumentará sua linha a produção em fevereiro para disponibilizar o novo aparelho a partir de abril de 2012. As marcas concorrentes já teriam começado a fabricar a nova tela de altíssima resolução, que será a principal novidade do produto. Com o lançamento do novo produto, estima-se que, ao mesmo tempo, os fabricantes devem diminuir o número de iPad 2 produzidos em quatro ou cinco milhões de unidades.

      Antes do lançamento, a Apple precisa disponibilizar o aparelho em estoque para atender às encomendas. Para chegar às lojas na data marcada, a fabricação precisa começar com várias semanas de antecedência em processo sigiloso. Segundo estimativas divulgadas pelo blog iPad.about.com, o número de pixels do iPad 3 será quatro vezes maior do que o iPad 2. O segundo tablet da era Steve Jobs apresenta resolução de 1024 por 768 pontos.

      A tela com atrativos diferenciados pode ajudar a Apple a se diferenciar das concorrentes. Samsung, Sharp e LG também já começaram a fabricar telas de altíssima resolução para concorrer com a empresa americana.

      Assim que o produto chegar ao mercado mundial, a empresa continuará vendendo o iPad 2 como opção mais barata. O modelo de comercialização será semelhante ao da linha iPhone, que disponibiliza três modelos com preços diferentes: iPhone 4S, 4 e 3GS. Entre os possíveis produtos inéditos está a linha iPad mini, um modelo menor com tela de 7,85 polegadas.

      A ideia ainda não foi confirmada pelos executivos da Apple, porém, rumores que circulam por sites abastecidos por AppleManíacos relatam que o produto será o grande lançamento após a morte de Jobs.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: