CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Irã sob guerra cibernética

Vrus de computador ataca o pas pela segunda vez. No ano passado, usina nuclear de Bushehr j havia sido alvo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com informações da Reuters – O Irã foi atacado pela segunda vez por um vírus de computador em uma “guerra cibernética” promovida por seus inimigos, afirmou nesta segunda-feira o comandante de defesa civil do país. Gholamreza Jalali disse à agência de notícias Mehr que o novo vírus, chamado Stars, estava sendo investigado por especialistas. Ele não especificou qual era o alvo do Stars nem o impacto que ele pretendia ter.

“As características particulares do vírus foram descobertas”, disse Jalali. “O vírus é congruente e harmonioso com o sistema (de computador) e, na fase inicial, causa pequenos danos e pode ser confundido com algum arquivo executável de organizações governamentais”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O vírus Stuxnet, que atacou os computadores no reator nuclear de Bushehr em 2010 ainda representa um risco real, segundo Jalali. Alguns especialistas o descreveram como o “primeiro míssil cibernético teleguiado” que tinha como alvo o programa nuclear iraniano.

Autoridades iranianas afirmaram ter conseguido neutralizar o Stuxnet antes de ele conseguir fazer os danos planejados na instalação nuclear. Essas autoridades responsabilizaram Israel e os Estados Unidos – que acreditam que o Irã busca desenvolver armas nucleares – pelo vírus. O Irã afirma que seu programa nuclear é totalmente pacífico.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO