New York Times diz que Bolsonaro está isolado e subestima ameaça de coronavírus no Brasil

Jair Bolsonaro é o único líder mundial que continua questionando os méritos das medidas de isolamento social para combater a pandemia, afirma o New York Times

Bolsonaro vai às ruas ameaçar revogar medidas de governadores e prefeitos
Bolsonaro vai às ruas ameaçar revogar medidas de governadores e prefeitos (Foto: Antonio Cruz/Ag.Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O New York Times publica artigo dos jornalistas Ernesto Londoño, Manuela Andreoni e Letícia Casado comentando as posições de Jair Bolsonaro sobre a crise do coronavírus no Brasil 

Na medida em que crescem os casos e as mortes de coronavírus no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro permanece desafiador, sendo o último entre os principais líderes mundiais que ainda nega a gravidade do coronavírus, escrevem.

Os brasileiros, declarou na semana passada, são especialmente capazes de enfrentar a pandemia, porque entram em esgotos e "não pegam nada".

Desafiando as diretrizes emitidas por seu próprio ministério da saúde, Bolsonaro visitou no domingo passado um movimentado distrito comercial de Brasília, a capital do país, onde convidou as pessoas, exceto os idosos, a voltar ao trabalho.

"Deus é brasileiro", disse a um grupo de apoiadores.

Mas Bolsonaro continua sendo o principal destaque no mundo de governante que contorna o consenso científico sobre as medidas de isolamento social necessárias para impedir que os sistemas de saúde sejam sobrecarregados.

Leia a íntegra 

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247