CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

James Murdoch: achava que a prática dos grampos ilegais era coisa do passado

A declarao foi feita no inqurito da Comisso Leveson, criado em 2011 pelo premi britnico e presidida pelo juiz Brian Leveson para apurar as interceptaes telefnicas feitas pelo jornal News of the World

James Murdoch: achava que a prática dos grampos ilegais era coisa do passado (Foto: Olivia Harris/REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – James Murdoch, filho do magnata Rupert Murdoch, afirmou em juízo nesta manhã que não havia nenhuma evidência de uso de grampos telefônicos ilegais no jornal News of The World quando assumiu a News International. A declaração foi feita no inquérito da Comissão Leveson, criado em 2011 pelo premiê britânico e presidida pelo juiz Brian Leveson. A comissão tem o poder de convocar testemunhas, que depõem sob juramento. Desde novembro, ouviu uma sucessão de importantes jornalistas e vítimas de escutas telefônicas. Também ouviu o pai e a mãe de Milly Dowler. A revelação de que o jornal sensacionalista havia instalado uma escuta no celular da estudante assassinada causou forte indignação pública e forçou o premiê a dar início ao inquérito.

Murdoch disse que recebeu garantias da Comissão de Reclamações da imprensa de que as intercepções ilegais de mensagens de voz eram "coisa do passado".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele admitiu que os sistemas corporativos do News International não conseguiram identificar riscos jurídicos decorrentes dos métodos do jornal para encontrar histórias.

Centenas de manifestantes juntaram-se hoje à porta do High Court, em Londres, onde James Murdoch, é ouvido. Rupert Murdoch irá depor amanhã.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO