CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Jamil Chade: "Mundo oferece a Bolsonaro mesmo tratamento dado a ditadores e párias"

Segundo o jornalista Jamil Chade, durante a reunião do G20, em Roma, Bolsonaro teve o "mesmo tratamento que democracias dão para líderes constrangedores que, em certos momentos, passam por solo europeu. Muitos deles são ditadores ou personagens criticados por violações aos direitos humanos"

(Foto: Divulgação | PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Jamil Chade, uma das vítimas da agressão praticada pela comitiva de Jair Bolsonaro e policiais italianos quando fazia a cobertura da participação de Jair Bolsonaro na reunião do G20, em Roma, na Itália, afirmou que o presidente brasileiro "é um homem isolado no mundo e com um status equivalente a de um líder de uma republiqueta decadente e sanguinária".

"Se essa era uma realidade que eu via e denunciava todos os dias nos últimos meses, a ficção que o bolsonarismo construiu nas redes sociais parecia conseguir sobreviver graças à impossibilidade de cúpulas presenciais e de viagens. O Zoom camuflava o desprezo que o mundo nutria pelo presidente brasileiro", salientou o jornalista em artigo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo ele, a reunião do G20, de forma presencial, desnudou a imagem de Bolsonaro perante o mundo.

"A cúpula de Roma, assim, entra para a história como o momento em que líderes voltaram a se olhar, apertar mãos, ver a reação de desgosto ou simplesmente uma piscada de aprovação. Para Bolsonaro, porém, foi reservado o mesmo tratamento que democracias dão para líderes constrangedores que, em certos momentos, passam por solo europeu. Muitos deles são ditadores ou personagens criticados por violações aos direitos humanos", frisou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO