CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Janio condena casuísmo de Temer e golpe de Anastasia

Encurtar o impeachment no Senado, como pretendido por Michel Temer, "é um casuísmo indecente", diz o jornalista Janio de Freitas, que também condena as manobras do relator Antonio Anastasia (PSDB-MG); segundo ele, sua recusa em aceitar argumentos de defesa da presidente Dilma Rousseff  "é uma arbitrariedade, pessoal e processual"

Imagem Thumbnail
Encurtar o impeachment no Senado, como pretendido por Michel Temer, "é um casuísmo indecente", diz o jornalista Janio de Freitas, que também condena as manobras do relator Antonio Anastasia (PSDB-MG); segundo ele, sua recusa em aceitar argumentos de defesa da presidente Dilma Rousseff  "é uma arbitrariedade, pessoal e processual" (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O jornalista Janio de Freitas fez duas críticas ao presidente interino Michel Temer e ao senador Antonio Anastasia, na coluna Tempo de avanços.

"Michel Temer só anda em marcha a ré, nos recuos diários, mas outros avançam por ele. Avançam nos direitos alheios, avançam contra princípios e leis, avançam nos truques, malandragens e golpinhos em benefício próprio ou do seu grupo", diz ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para Janio, encurar o impeachent no Senado, como pretendido por Michel Temer, é um casuísmo indecente. "E indicativo de que o governo prevê estar incapaz, em setembro, de se aguentar.""

Sobre Anastasia, ele condena em aceitar argumento de defesa da presidente Dilma. "Na mesma linha é a atitude do relator Antonio Anastasia, comandado de Aécio Neves (PSDB-MG), que rejeitou a inclusão, nos elementos de defesa, das gravações e delação de Sérgio Machado. Seriam "estranhas ao objeto deste processo", diz ele. Trata-se de processo de impeachment e as falas gravadas tratam, em grande parte, do impeachment. Há toda a pertinência em figurarem na acusação ou na defesa. A recusa de Antonio Anastasia é uma arbitrariedade, pessoal e processual, e restringe o direito de defesa. Em linguagem mais à altura anã da atitude, é um golpe baixo."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO