Janio: CPI não diz respeito ao governo Dilma
Segundo o colunista, aferição está relacionada ao governo do ex-presidente Lula, e não de sua sucessora; além disso, ele afirma que a investigação seria propícia apenas ao "chantagismo" do PMDB
247 - Uma CPI sobre a Petrobras assusta a presidente Dilma Rousseff? Segundo o jornalista Janio de Freitas, não. É o que ele aponta na coluna "Em volta da CPI". Leia abaixo um trecho:
Dizer que a CPI não atemoriza o governo é tão chutado quanto dizer que o põe em pânico. Só um pequeno círculo na Petrobras e no governo sabe, se é que sabe, o que há ou não na estatal capaz de incandescer uma CPI. Aferição que, não esqueçamos, diz respeito não só ao período Dilma, mas sobretudo, pelo visto, ao período Lula. O que gera mais apetite para a CPI e para o chantagismo.
O quanto a CPI conviria, de fato, ao PMDB e seus comandos é menos obscuro. Os seus interesses não estão só nos altos cargos e transações da sede e das empresas subsidiárias, mas também nas extensões regionais e externas dessas estatais. O pouco que se viu até agora é suficiente para notá-lo. Mas são coisas diferentes uma citação em CPI, solucionável com o velho abandono do apadrinhado às feras, e o aproveitamento de mais uma oportunidade de ganho. O tempo não passa mesmo para o PMDB: Chicago 1930 e Brasília século 21 podem parecer o mesmo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: