Janio de Freitas: com Temer e Trump, não existe Feliz 2017
Desejar Feliz 2017, com Michel Temer no Brasil, e Donald Trump, nos Estados Unidos, seria uma extravagância, diz o colunista Janio de Freitas; o máximo que se pode desejar, diz ele, é "sorte"



247 – Desejar Feliz 2017, com Michel Temer no Brasil, e Donald Trump, nos Estados Unidos, seria uma extravagância, diz o colunista Janio de Freitas.
"Michel Temer e Donald Trump são sócios em uma excentricidade que nos onera com alcance, pode-se dizer, unânime. A voz geral é o pessimismo sobre o 2017 com Temer e seu grupo de aturdidos e corruptos. A essa desesperança convicta Trump anexa uma inquietação medrosa do quanto pode piorar as desgraças do mundo, entre as quais a nossa", afirma.
"Nesse encontro do passado perdido com o não futuro, desejar 'feliz 2017' é uma extravagância cômica. Ou sádica. Haveria alternativas adequadas. 'Salve-se'. 'Cuidado com 2017'. E a minha preferida: 'Sorte'. Neste país, só duas coisas levam adiante: ou ter sorte ou não ter caráter. No primeiro caso, o mérito é um coadjuvante, mas não indispensável. No segundo, isso não interessa."
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247