TV 247 logo
      HOME > Mídia

      Janio de Freitas: com Temer e Trump, não existe Feliz 2017

      Desejar Feliz 2017, com Michel Temer no Brasil, e Donald Trump, nos Estados Unidos, seria uma extravagância, diz o colunista Janio de Freitas; o máximo que se pode desejar, diz ele, é "sorte"

      Desejar Feliz 2017, com Michel Temer no Brasil, e Donald Trump, nos Estados Unidos, seria uma extravagância, diz o colunista Janio de Freitas; o máximo que se pode desejar, diz ele, é "sorte" (Foto: Leonardo Attuch)
      Leonardo Attuch avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – Desejar Feliz 2017, com Michel Temer no Brasil, e Donald Trump, nos Estados Unidos, seria uma extravagância, diz o colunista Janio de Freitas.

      "Michel Temer e Donald Trump são sócios em uma excentricidade que nos onera com alcance, pode-se dizer, unânime. A voz geral é o pessimismo sobre o 2017 com Temer e seu grupo de aturdidos e corruptos. A essa desesperança convicta Trump anexa uma inquietação medrosa do quanto pode piorar as desgraças do mundo, entre as quais a nossa", afirma.

      "Nesse encontro do passado perdido com o não futuro, desejar 'feliz 2017' é uma extravagância cômica. Ou sádica. Haveria alternativas adequadas. 'Salve-se'. 'Cuidado com 2017'. E a minha preferida: 'Sorte'. Neste país, só duas coisas levam adiante: ou ter sorte ou não ter caráter. No primeiro caso, o mérito é um coadjuvante, mas não indispensável. No segundo, isso não interessa."

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247